segunda-feira, 12 de março de 2018

Mais do que só um batom vermelho





Um batom vermelho carrega muito mais do que uma simples cor vibrante e que chama atenção. Convidamos algumas mulheres para contarem sobre sua relação com o item de maquiagem cheio de poder e atitude.

O primeiro contato com um item de maquiagem é uma experiência totalmente diferente para cada mulher. Há algumas que percebem uma melhora instantânea na autoestima e se sentem extremamente poderosas. Outras, vivenciam um desconforto inicial e ficam inseguras com a sua imagem.

Por isso, neste Dia Internacional da Mulher, convidamos maquiadoras, editoras de beleza e mulheres da moda para compartilhar suas reações ao usarem um batom vermelho pela primeira vez. Veja abaixo os depoimentos!

“Como eu comecei a trabalhar como modelo aos 14 anos, a maquiagem foi uma coisa que cresci usando. Sempre fui uma adolescente supertímida e insegura, então quando eu coloquei um batom vermelho na minha vida ‘normal’, aos 16 anos, me senti poderosa. Hoje é um hábito diário e me sinto super bem! ” - Raquel Alvarez, estilista e fundadora da marca Wymann.

“Acho que usei um batom vermelho pela primeira vez quando tinha uns 15 anos e queria parecer mais adulta, ser levada mais a sério. Mas não foi o que aconteceu, me senti péssima usando. O tempo passou e acho que há uns três anos eu ando me aventurando mais na maquiagem e a primeira coisa que eu quis ‘desestabilizar’ foi o batom vermelho porque eu sempre achei lindo e um símbolo forte, não exatamente de feminilidade, mas de força mesmo, uma cor que carrega tantos estigmas, e usar parecia enfrentá-los de alguma forma. ” - Nathalia Levy, editora do site da revista Elle.

“Usei batom vermelho a primeira vez com 18 anos. Tinha medo de usar por achar minha boca muito grande. Depois fui me acostumando e encontrei um tom que ficava lindo com a minha pele. Hoje eu adoro usar batom vermelho e sempre incentivo minhas alunas a usarem também, infelizmente isto ainda é um tabu entre a estética da mulher negra”. - Daniele da Mata, maquiadora e empresária, ministra cursos profissionais pelo Brasil com foco em make para pele negra.

“Eu não me lembro a primeira vez exatamente, mas sempre vi o batom vermelho como uma fonte de poder das mulheres. Algo bem Marilyn Monroe, uma coisa que só poderia ser usada à noite, em ocasiões especiais. Vou marcar minha primeira vez por quando eu me libertei dessa ideia e vi que batom poderia ser usado a qualquer hora do dia. Hoje eu me sinto poderosa usando, mas com uma ideia menos quadrada sobre isso”. -Victoria Yamagata, estudante de Design e vlogger de beleza e moda.

“Não me recordo exatamente do dia em que usei a primeira vez batom vermelho, mas me lembro do sentimento que tive: "será que posso usar esse batom tão chamativo assim, nos meus lábios grandes”? Quando me olhei no espelho achei muito estranho e tirei, com medo do que as outras pessoas iriam falar sobre mim! Hoje não me importo com que as pessoas vão achar do batom vermelho nos meus lábios carnudos, que estão fora do padrão branco.” Larissa Cunegundes, jornalista e stylist de moda.
“Não lembro bem quando foi, mas lembro que me senti linda. Ainda nem era o acabamento que eu gosto, mas sempre gostei muito. Comecei a usar maquiagem mega tarde, com 19 anos. Acho que passei batom vermelho a primeira vez quando tinha uns 20, 21 anos. Hoje eu me sinto mais segura pra “ousar”. Às vezes faço um acabamento mais borradinho, ou preencho o arco do cupido pra ficar com bocão” Giuliana Mesquita, jornalista de moda e dona da marca de t-shirts Giu Couture.

“Comecei a usar batom na infância. Minha mãe conta uma história fofa sobre o dia em que me perdi no Mappin. Eu tinha 4 anos, passeava com a família e de repente sumi de vista. Minha avó ficou desesperada, meu pai chamava por mim e nada. Enquanto isso minha mãe se perguntava “do que a Renata mais gosta?”. A resposta a levou até o quiosque de batons do shopping e lá estava eu, de boca vermelha, toda independente.” Renata Kalil, editora de beleza da revista Glamour.


 E você, qual é a sua relação com o batom vermelho? Conte para a gente nos comentários.




Encontre seus batons preferidos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A esfoliação é parte importante da rotina de cuidados diários, pois renova a camada mais superficial da pele e garante melhor absorç...