segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Maquiagens deixam pele bronzeada no verão

Produtos específicos para iluminar a pele com a cor do verão

O verão se aproxima com a promessa de iluminar não só o clima, como também a pele - principalmente das mulheres.
Se você não for uma "rata" de praia ou prefere preservar sua cútis da exposição ao sol, pode lançar mão da maquiagem para encarar a alta estação com um visual mais iluminado e bronzeado.
O "efeito verão" na pele é garantido pelas principais grifes de cosméticos - nacionais e internacionais - que investem em maquiagens em tons de bronze e cintilante.
Os produtos, sozinhos, porém, não fazem milagre.

Segundo o maquiador Silvio Rocha, do salão carioca Cassino Coiffeur, é preciso saber aplicá-los. "Primeiro, preparamos a pele, com base e corretivos. O que vai dar o toque de verão é o pó iluminador e o blush", explica.E caso você tenha seja muito branquinha, nem tente copiar a produção das mulatas. Segundo Silvio, a dica é caprichar nas maçãs do rosto com o uso do blush no tom terra e de um iluminador bronze. Aliás, esses dois produtos são os protagonistas, basta aplicar uma máscara nos olhos e um brilho na boca para curtir os dias quentes bem produzida.Opções de produtos não irão faltar nas prateleiras de farmácias e lojas especializadas.
A Shiseido aposta na luminosidade. A grife de make-up traz para a estação do calor cores pastéis e tons cintilantes para os olhos e a boca. E, assim como a Dior, apresenta pó bronzeador que pode também ser usado como blush.A Dior vai além. A marca resgatou o Bronze Brume de Poudre, um spray que "bronzeia" a pele daquelas que não puderam pegar uma praia.Outra queridinha das amantes de uma boa maquiagem, a Givenchy propõe realçar com toques de luzes peroladas a cor do sol. Para tanto, oferece o Prismissime Mat & Glow com nove cores, que podem ser usadas separadamente ou misturadas e aplicadas na face e nos olhos. Pensando justamente em realçar o olhar, Daria Werbowy, embaixadora da Lancôme, criou um estojo em edição limitada, o Le Carnet de Velours. São quatro cores de sombra, com toques de marrom e chocolate. Já para os lábios, a linha destaca tons "nus", semelhantes a um bege-rosado.

"Para as brasileiras, iniciar a primavera com aparência bronzeada assume cada vez mais importância. O aspecto, aliás, está associado à saúde. Por isso, desde 2006, a linha Summer Bronze ajuda as mulheres a conquistar esse look, antes da chegada do verão e sem se expor ao sol", destaca Líris Gonçalves, gerente de Maquiagem da Avon. Com toques de bronze, a marca tem como estrela o batom com acabamento metálico e proteção FPS 15, que promete deixar os lábios hidratados por até 24 horas. Seguindo as propostas das marcas importadas, a grife nacional também apresenta o pó mosaico, com nova fórmula e design.

E já que estamos falando de verão, a Vult Cosmética segue a tendência do mercado e lança a linha de maquiagem com proteção solar. O pó compacto e a base têm filtro 20. Já o batom vem com proteção solar FPS 15.

Um comentário:

  1. Ola Ana,encontrei seu blog pelo google, gostei bastante, mto interessante, tbém vendo avon e natura, mais tenho um blog só da natura por enquanto, vou fazer um do avon tbém. Té mais.
    Boas vendas.

    ResponderExcluir

A esfoliação é parte importante da rotina de cuidados diários, pois renova a camada mais superficial da pele e garante melhor absorç...