quarta-feira, 4 de junho de 2008

MAQUIAGEM VENCIDA AMEAÇA SAÚDE DE MULHERES

Maquiagem vencida ameaça saúde de nove em dez mulheres
Uma pesquisa realizada pelo College of Optometrists, da Grã-Bretanha, revelou que 9 entre 10 mulheres estão colocando a saúde em risco ao usarem maquiagem fora do prazo da validade.
De acordo com os estudiosos, a vida útil de um rímel, por exemplo, é de no máximo 6 meses, mas, apesar das recomendações, 92% das mulheres admitiram usar por um tempo muito maior.
As campeãs são as mulheres q têm entre 30 e 40 anos, que, mais apegadas a certos tipos de cosméticos, não renovam o estoque porque normalmente os produtos já saíram de linha.

A pesquisadora Susan Blackney disse ao jornal Daily Mail que o estudo investigou mulheres de diversas faixas etárias e revelou que dois terços das entrevistadas admitiram estar usando a mesma maquiagem há mais de 2 anos.

Segundo Blackney, batons e rímeis são um prato cheio para bactérias que podem causar sérias infecções.
“O tubo do rímel, uma vez aberto, atrai inúmeras bactérias. Não foi uma surpresa constatar que metade das mulheres sofre de coceira, ardência e reclamou que os olhos lacrimejam constantemente”.
“Pode-se danificar a córnea facilmente se você tenta aplicar rímel em movimento. Além disso, fica-se vulnerável a todo tipo de infecção”.
De acordo com estudiosos, um outro “pecado” cometido pelas mulheres é dividir a maquiagem com amigas. Segundo as estatísticas, mais de 1/3 das entrevistadas abaixo dos 24 anos admitiram compartilhar seus produtos de beleza.
“O rímel pode carregar a bactéria da conjuntivite. Se um grupo de amigas usar o mesmo, é praticamente inevitável que todas peguem a doença”.
Mas o rímel não é o único vilão. Segundo o estudo, bactérias acumuladas em bases e pó de arroz penetram na pele, enquanto q as impurezas encontradas nos batons são facilmente ingeridas.

“A maquiagem q se usa deve ser tão fresca quanto à comida que se come”, aconselha a pesquisadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A esfoliação é parte importante da rotina de cuidados diários, pois renova a camada mais superficial da pele e garante melhor absorç...