terça-feira, 7 de outubro de 2008

Make de verão pede naturalidade

Andréa Foroni, do ModaDigial*/Especial para BR Press

(BR Press) - Segundo mercado do mundo em consumo de produtos de beleza, Brasil leva a sério o assunto maquiagem, de acordo com a moda e tendências; verão 2009 aposta em look bem natural, com muito brilho e colorido opcional.

(BR Press) - A vaidade do brasileiro já faz do Brasil o segundo mercado do mundo em consumo de produtos de beleza. Até 2007, o país estava em terceiro lugar, com japoneses e americanos em segundo e primeiro lugar, respectivamente. Mas em 2008 o faturamento do setor aumentou para R$ 24,54 bilhões, levando o mercado nacional a subir uma colocação.

Enquanto O Boticário planeja a abertura de ao menos mais 100 lojas em 2009 – o suposto ano de crise –, a Natura e Avon continuam multiplicando suas vendas em catálogos. Quando o assunto é maquiagem, renovação de acordo com a moda e tendências, é a palavra de ordem e, claro, fonte de grande lucratividade.

Fim do ano, aliás é um ótimo momento de rever também os produtos da sua necesseire para combiná-los com os novos looks do verão 2009. Segundo a maquiadora Vivi Prado, da Ritz Cabelo e Estética, o make para a estação quente está bem natural, com muito brilho e opcionalmente colorido.

Olhos
Assim como foi no inverno, os olhos continuam marcados com rímel, delineador ou lápis preto, mas, agora, levam toques vibrantes de sombras em nuances bem coloridas. "Tons de verde, laranja, rosa, azul e lilás predominam nesta temporada", conta a maquiadora.
Para acompanhar os dias de calor, a profissional explica que a pele deve ter o aspecto mais natural possível ressaltada com base e pó com tons bem próximos à pele. Já a boca deve ser iluminada com o brilho poderoso do gloss em tons transparentes ou batons claros.

(*) Com informações do Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A esfoliação é parte importante da rotina de cuidados diários, pois renova a camada mais superficial da pele e garante melhor absorç...