domingo, 3 de agosto de 2008

DICAS ÚTEIS DE MAQUIAGEM

Dicas de maquiagem

Se vc quiser que seus olhos fiquem maiores, na hora de pintar a parte inferior dos olhos, passe o lápis por fora;
Se vc quiser que seus olhos fiquem menores, faça o mesmo processo, passando o lápis por dentro.

Na hora de passar a base não faça pontos na testa, faces, nariz e queixo, p/ depois espalhar tudo, faça um de cada vez, assim a base não irá ressecar.

Delineador
Quando for passar, levante um pouco a cabeça na frente do espelho e faça a linha com o pincel, sem puxar a pele. Não tem como errar.

Blush
A maneira de passar depende muito do tipo de rosto. P/ não errar, ao se olhar no espelho, dê um sorriso e passe aonde marcar as maçãs do rosto.

Base no pescoço
Só passe a base no pescoço se a blusa for decotada. Se vc colocar uma blusa em q o pescoço vai ficar mesmo q só um pouco tampado e passar a base, a blusa vai ficar suja, é pagar mico na certa.

Corretivo
Passe DEPOIS da base, sempre com as cores bem próximas uma da outra. E nunca esfregue o corretivo, vá dando pequenas batidinhas, pq ele vai dar um disfarce ótimo e vai sumir na pele, aliás PELE EM VOLTA DOS OLHOS NÃO SE PUXA NUNCA!

Máscara p/ cílios
Antes de usar, levante o olho com os dedos e passe, mas no máximo DUAS camadas, passar mais vezes deixa os cílios grossos e os olhos ficam embrutecidos. O mesmo vale embaxo do olho.

Delineador
Não passe na parte de baixo do olho, mesmo q vc vá passar em cima, passe lápis. Delineador embaixo do olho, fica parecendo fita adesiva.

Pó compacto
Não use NUNCA em pele seca. Passe base e blush. Se a cliente insistir, passe o pó, depois pegue um espelho e mostre a ela num lugar bem claro como fica. HORRÍVEL.

Hidratante
SEMPRE antes de fazer a maquiagem.

Sombra
P/ os olhos ficarem bonitos, use sempre duo de sombra, ou seja, duas sombras, a parte escura na pálpebra, pq aprofunda o olhar e a clara sempre na região q vai da pálpebra à sobrancelha, pq vai dar uma iluminada no olhar. Fica lindo. Nunca passe sombra clara no olho todo, fica parecendo filha do fantasminha camarada.

Créditos a Marta Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário