sábado, 31 de março de 2018

4 dicas de como passar batom vermelho matte perfeitamente

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, ensina truques valiosos para não errar na aplicação do make.

O batom vermelho matte é um daqueles itens indispensáveis no nécessaire da mulher. Protagonista na maquiagem, o acabamento superopaco surge no make em diferentes tons e o resultado, que inspira autoconfiança na mulherada, chama a atenção por onde passa. “Sempre gostei dessa cor cheia de poder e paixão”, conta o maquiador oficial da Natura Marcos Costa.


Mesmo sendo o queridinho de maquiadores e fascinadas por maquiagem, a aplicação do batom vermelho matte pode gerar dúvidas, principalmente para quem quer aprender a como passar batom vermelho perfeitamente. Para te ajudar nessa missão, nosso maquiador revelou truques inéditos de como aplicar o produto nos lábios. A-n-o-t-e!

1. Esfolie seus lábios para prevenir o desagradável efeito de boca ressecada
O batom matte se instala facilmente em qualquer pequena rachadura nos seus lábios. Para melhorar a textura da boca, uma esfoliação suave, com os dedos mesmo, pode resolver essas imperfeições.

2. Antes do make, aplique uma fina camada de hidratante labial
Manter os lábios hidratados já é meio caminho andado para a aplicação de batom perfeita, além de ser uma técnica poderosa para o batom vermelho durar mais. E mesmo quando não for pintar os lábios com cor, aplicar um hidratante labial diariamente é um ritual importante para acabar com o ressecamento da região.

3. Aplique uma fina camada de pó no contorno da sua boca
Por mais que você domine a arte de colorir a boca com tons fortes, há grandes chances de alguma manchinha escapar para o rosto. Para consertar isso em menos de 30 segundos, aposte no pó opaco do seu tom de pele. O efeito é de saltar aos olhos, melhorando – e muito! – o acabamento do make.

4. Contorne os lábios com um lápis do mesmo tom do batom matte vermelho

Uma das principais características do batom matte é a sua superpigmentação, que colabora ainda mais para o produto ultrapassar a linha dos seus lábios. Um lápis de boca bem apontado soluciona a questão e ainda facilita a aplicação do produto! Vale testar!


Os produtos Natura mencionados neste texto podem ser encontrados no meu Espaço Natura Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A esfoliação é parte importante da rotina de cuidados diários, pois renova a camada mais superficial da pele e garante melhor absorç...