domingo, 20 de maio de 2018

Quais são os tipos de pincéis para maquiagem?

Aprenda como usar cada pincel de acordo com a necessidade do seu make.


Queridinhos das blogueiras de make e amantes desse universo em geral, os pincéis para maquiagem ajudam - e muito! - na hora de fazer o make acontecer. São diferentes tamanhos, formatos e funções que, combinados com paciência, um pouquinho de técnica e produtinhos incríveis, resultam em um look de arrasar.

Confira nosso guia rápido de pincéis para maquiagem e descubra qual o melhor pincel para maquiagem profissional:


Com o famoso formato “língua de gato”, pode ser usado para aplicar base e dar acabamento nas pálpebras.
Dica: depois de terminada a maquiagem dos olhos, use para deixar as pálpebras inferiores iluminadas pela base ou corretivo.


Levemente chanfrado, este formato ajuda a espalhar bem a base, tanto líquida quanto cremosa, com suas cerdas macias e firmes.
Dica: Espalhe o produto em movimentos contínuos e depois uniformize tudo em pinceladas circulares.


Com fibras alternadas que ajudam a base líquida a deslizar facilmente, ele facilita no processo de aplicação e preparação da pele.

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, deixa uma dica para esse momento: “Aplique a base em partes, pelo rosto. Assim, evita-se que o produto seque antes de ser espalhado”, diz. Aplique o produto no dorso das mãos, batendo levemente com o pincel. Depois, aplique no rosto, com movimentos leves e circulares. O visual deve ser o mais clean possível: “Sempre brinco que, se alguém elogiar sua base ou comentar sobre ela, você deve tirar e fazer novamente. Uma base incrível é aquela que corrige as imperfeições, sem parecer que está ali, no seu rosto”.

CORRETIVO E PÓ COMPACTO
Parceiro da base, o corretivo é a segunda etapa para esconder aquelas manchinhas ou marquinhas indesejáveis. A dica aqui é escolher o tom mais próximo da base, uniformizando a pele. Há quem prefira usar a combinação base + corretivo, misturando os dois produtos antes da aplicação, mas não existe regras para o uso. O importante é você se sentir bem, e aplicar a sequência que melhor combinar com a sua pele. E se você considera base um pouco “pesada” para sua pele, Marcos Costa ensina: “Corretivo como base dá super certo para quem preferir. É só aplicar o produto no centro do rosto, em linha vertical, e ir espalhando para todos os extremos em movimentos circulares, com um pincel ou com os dedos”.

O pó compacto vem em sequência para deixar a pele com um ar mais “natural”, ajudando a reduzir aquele “brilho” que a base e o corretivo podem deixar no rosto.


O seu formato angulado ajuda a alcançar os cantos internos das pálpebras superiores e inferiores e laterais do nariz. Aplique o corretivo nos cantos, girando o pincel.


A aplicação do pó tende a ser mais leve, deixando a preparação da pele mais natural. Seu formato redondo ajuda espalhar o pó de forma homogênea pelo rosto.  Na hora de usar, aplique-o em movimentos circulares ascendentes, como se estivesse “varrendo” a pele.


Além de ser usado para finalização, como excesso de sombra e pó, é um ótimo aliado para aplicar o pó compacto. Use em movimentos ascendentes e circulares, como se estivesse varrendo o rosto. Suas cerdas macias e finas deixam a pele com aspecto ainda mais natural.






CONTORNO, BLUSH E LÁBIOS
Hora de dar um toque de cor para a maquiagem! O contorno é aquele momento em que as linhas do rosto são redesenhadas, já que a base e o corretivo tendem a unificar, “tirando” as linhas. Para o contorno, a dica é se atentar ao formato do rosto. Não sabe qual é o seu ou como fazer? A gente te ensina aqui.

Depois do contorno, blush! Com ele, é possível trazer para o make ele ar de “saudável”, seja em uma maquiagem mais elaborada, ou mais básica. Na hora de aplicar, tire um pouco de excesso do produto, deixando o visual o mais natural possível.

Para a boca, delinear e preencher com um pincel deixa o efeito mais profissional e mais leve, transformando os lábios. Para batons em bala, é só passar as cerdas do pincel levemente no produto e aplicar nos lábios.


Com cerdas firmes, é perfeito para esfumar. Quer contornar o rosto? Use primeiro a tonalidade mais escura nas áreas de sombras, como maçãs, têmporas, queixo e laterais do nariz.
Para iluminar as áreas de luz, como centro da testa, meio do rosto, ponte do nariz, queixo e topo das maçãs, opte por pincel pro blush, pro corretivo ou pro olhos esfumador.


Com seu formato chanfrado e tamanho médio, se adapta a todos os formatos de maçãs do rosto. “Pegue um pouquinho de produto, retire o excesso no dorso da mão e espalhe nas maçãs suavemente, sem pressionar. A combinação entre as cerdas macias deste pincel e a textura do blush de Natura Una deixa as maçãs com um colorido uniforme e lindo”, ensina Costa.


Indicado para delinear e preencher lábios, pode ser usado também para fazer traços nas pálpebras, auxiliando na aplicação de delineador líquido e sombras em pó.






OLHOS
Dizem que os olhos são espelhos da alma. Profundo, né? Mas uma coisa não podemos negar: o impacto de um olho caprichado no make é indiscutível, seja delineado, esfumado, com um tom ou em combinações. É só escolher o estilo e se jogar com o auxílio do pincel ideal.


De um lado, a esponja que ajuda o produto em pó a se fixar nas pálpebras. Do outro, as cerdas macias, que facilitam a aplicação e esfumação dos produtos para olhos. Descubra novos horizontes com sombras e combinações auxiliadas por esse pincel.


As cerdas retas ajudam na aplicação de sombras em pó, creme e também mousse, tanto nos contornos, como também em toda pálpebra superior. Já as chanfradas são perfeitas para um esfumado de sombras nos cantos externos dos olhos e nas pálpebras móveis.


Os dois lados possuem tamanhos menores que se encaixam muito bem em esfumados mais simples, principalmente nos cantos externos inferiores das pálpebras.





Os produtos mencionados neste texto podem ser encontrados na Rede Natura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A esfoliação é parte importante da rotina de cuidados diários, pois renova a camada mais superficial da pele e garante melhor absorç...