quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dicas de Maquiador da Natura sobre Pincéis

Maquiador da Natura dá dicas preciosas de como usar e cuidar dos pincéis de maquiagem

Acessórios essenciais para a realização da maquiagem, os pincéis foram entrando aos poucos na rotina de beleza das mulheres. É um item querido tanto por aquelas que gostam de um look elaborado, com contornos, delineados e afins, quanto por mulheres mais básicas, que preferem apenas realçar o formato dos olhos ou dar um colorido aos lábios.
A linha UNA da Natura acaba de lançar 12 pincéis de maquiagem com qualidade profissional e diferentes acabamentos para rosto, olhos e boca. Os acessórios possuem cerdas macias e hastes metalizadas em tom cobre. 
Para fazer o uso correto e aproveitar ao máximo cada um deles, Marcos Costa, dá dicas valiosas. “Para higienizar os pincéis e manter as cerdas sempre macias, primeiro molhe somente as cerdas com água morna, depois aplique sabonete neutro ou shampoo de limpeza profunda e faça movimentos circulares suaves na palma da mão.  Enxágue bem e retire o excesso de água pressionando levemente as cerdas. Por último, utilizar o secador de cabelos em uma temperatura média ou coloque os pinceis deitados sobre uma toalha limpa e macia.”
Confira as dicas especiais que Marcos Costa preparou para quem quer investir nos pincéis e potencializar o uso da maquiagem.
Pinceis para o rosto
1. Pincel PRO pó: A aplicação do pó ou da base compacta com este pincel deixará a preparação da pele mais natural, pois seu formato redondo ajuda a espalhar os produtos de forma homogênea. Neste caso, evite a esponja! Aplique o produto em movimentos circulares ascendentes, como se estivesse “varrendo” o rosto. 
2. Pincel PRO duo fibras: Com este versátil pincel, é possível aplicar a base líquida, o pó e o blush. Suas fibras alternadas fazem com que a base líquida deslize facilmente. Basta colocar uma pequena quantidade da base no dorso da mão e em seguida espalhar aos poucos, em movimentos contínuos e ascendentes. A mesma dica vale para a aplicação do pó, sempre em movimentos circulares, de baixo para cima. Já para o blush, Marcos recomenda aplicar uma pequena quantidade nas fibras e em seguida espalhar o produto nas maçãs do rosto suavemente.
3. Pincel PRO blush: Com formato chanfrado e tamanho médio, este pincel é ideal para todos os tipos de maçãs do rosto. Além do blush, pode ser usado também para aplicação de base ou pó compacto. O truque para o blush é muito simples: pegue um pouquinho de produto, retire o excesso no dorso da mão e espalhe nas maçãs suavemente, sem apertar. A combinação de cerdas macias deste pincel e a textura do também novo blush-up de Natura UNA, deixa as maçãs com um colorido uniforme e lindo.
4. Pincel PRO base: Este pincel em formato de língua de gato foi pensando para aplicação de base, mas também funciona muito bem para dar acabamento nas pálpebras. Marcos ensina um truque usado por profissionais: depois de feita a maquiagem dos olhos, use o pincel para finalizar pequenos defeitos iluminando as pálpebras inferiores com base ou corretivo, como se fosse um demaquilante. 
5. Pincel PRO corretivo: Além de corretivos líquidos e cerosos, é perfeito para aplicar produtos 3 em 1 como a Base Mousse Efeito Pó de UNA. Seu formato angulado alcança os cantos internos das pálpebras superiores e inferiores. É também indicado para contornar as laterais do nariz. Ao aplicar a base ou corretivo nos cantos, aplique girando o pincel.
6. Pincel PRO base cremosa: Levemente chanfrado, este pincel espalha com precisão bases líquidas e cremosas. As cerdas macias e firmes do instrumento facilitam a aplicação. Para um acabamento perfeito, espalhe o produto em movimentos contínuos e depois uniformize em pinceladas circulares.
7. Pincel PRO contorno: As cerdas firmes deste pincel possibilitam o uso de texturas cremosas e em pó. É perfeito para esfumar e contornar o rosto. Para o contorno, Marcos sugere primeiro usar a tonalidade mais escura do produto (que pode ser blush, pó ou base) nas áreas de sombras do rosto, como abaixo das maçãs, queixo e laterais do nariz. Também deve ser usado para iluminar áreas como centro da testa, meio do rosto, ponte do nariz, queixo e têmporas.  
8. Pincel PRO finalização: O famoso pincel em forma de leque não é apenas um objeto de decoração da penteadeira. Além de ser usado para finalização, como correção do excesso de sombra e pó, também é um ótimo aliado para aplicar o pó compacto. Use em movimentos ascendentes e circulares, como se estivesse varrendo o rosto. Suas cerdas macias e finas deixam a pele ainda mais natural. 
Pincéis para os lábios
9. Pincel PRO lábios: Além de indicado para delinear e preencher lábios, este pincel é perfeito para fazer traços nas pálpebras. Com ele é possível aplicar delineador líquido e também sombras em pó. 
Pincéis para os olhos
10. Pincel PRO olhos esfumador: De um lado, a esponja ajuda a depositar produtos em pó nas pálpebras. Do outro, as cerdas macias facilitam esfumar os produtos para olhos e topo das maçãs, ponte do nariz e queijo.
11. Pincel PRO olhos delineador: Este pincel também possui dois lados. As cerdas retas ajudam na aplicação de sombras em pó, creme e também mousse, tanto nos contornos, como também em toda pálpebra superior. O lado que as cerdas são chanfradas é perfeito para esfumar sombras nos cantos externos dos olhos e também nas pálpebras móveis.
12. Pincel PRO olhos finalizador: Os dois lados possuem tamanhos menores que para esfumados mais amenos. É perfeito para alcançar os cantos externos inferiores das pálpebras.

Fonte : Rede Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário