terça-feira, 2 de julho de 2013

Diferenças entre BBCream, Primer e Base segundo o site www.belezaextraordinária.com.br

copiado do site http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/entenda-as-diferencas-entre-bb-cream-primer-e-base_a35/1


ENTENDA AS DIFERENÇAS ENTRE BB CREAM, PRIMER E BASE




Febre do momento, o B.B. Cream (Blemish Balm) é um item multifuncionalde beleza que reúne benefícios como primer, filtro solar, hidratante e base. O bálsamo regenera a pele e seu efeito pode até substituir estes aliados.
Há uma grande confusão no que diz respeito às diferenças entre primer, base e B.B. cream. Para esclarecer: os primers mais comuns são translúcidos e desaparecem quando espalhados sobre a pele. É acima da pele que a "mágica" do produto acontece, já que os ingredientes do primer não penetram na pele. Sua fórmula contém ingredientes como o silicone, que cria uma camada finíssima sobre a cútis capaz de reduzir imperfeições tridimensionais como linhas finas, poros dilatados e pequenas ondulações geradas pela acne. O primer deve ser aplicado em pequenas quantidades, com os dedos, após o filtro solar e antes da base.
Por ter uma fórmula mais completa, com ingredientes que hidratam a pele e a protegem contra os raios solares, o B.B. Cream pode ser usado sobre a pele "nua", sem outro produto antecedente. A solução é ideal para quem quer uma pele com aspecto saudável e um toque de cor, já que o B.B. Cream contém partículas de pigmento mineral que uniformizam o tom da cútis. O resultado é mais leve e duradouro o de uma base de alta cobertura, já que o produto age tanto na superfície da pele, quanto sob os poros. Os ingredientes emoliantes penetram na pele, tratando-a e oferecendo benefícios a longo prazo, enquanto o filtro solar a defende de agressões externas e as partículas de cor melhoram a aparência da superfície com uma cobertura uniforme e sequinha.
O B.B. Cream pode ser aplicado diretamente sobre a pele limpa com os dedos ou com o auxílio de um pincel (que pode ser o modelo "pena", o kabuki ou um duo-fiber). O produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Quem necessita maior cobertura de imperfeições pode investir na aplicação do produto em camadas. Basta esperar a camada anterior secar bem antes de partir para a próxima.
Seja na forma líquida, cremosa ou sólida, a base comum oferece mais cobertura para ocultar manchas, espinhas e poros dilatados, mas funciona apenas como uma "máscara" sobre a pele. Existem bases com finalidades mais pesadas e outras mais leves mas, ainda assim, o produto é mais denso que o B.B. Cream e age apenas superficialmente. Por não conter agentes emoliantes e - em sua maioria - ingredientes que não protegem contra os raios solares, o uso da base não dispensa o uso de outros cosméticos, como o hidratante e o protetor solar, que são substituíveis pelo B.B. Cream. A base é geralmente aplicada com pincéis de diferentes formatos, que podem ajudar a "esfumar" o produto ou concentrá-lo em áreas específicas do rosto. Quem tem pele oleosa deve buscar uma fórmula oil-free e com efeito mate.
Existem soluções para quem busca a praticidade do B.B. Cream, mas necessita de um pouco mais de pigmento para neutralizar manchas e afins. Uma delas é aplicar uma camada de pó compacto - ou base em pó -, com um pincel fofo, sobre a pele já tratada com o B.B. Cream. Basta esperar o produto líquido secar. Quem não abre mão da base líquida ou cremosa pode misturar algumas gotinhas do produto - menos da metade da quantidade usual de base - com a mesma quantidade de B.B. Cream. Misture bem e aplique sobre a pele limpa com a ajuda de um pincel duofiber. A tática é perfeita para os momentos de pressa, quando se espera um resultado leve na textura e eficiente na cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário