terça-feira, 25 de novembro de 2008

SABONETE INTIMO AVON

Simply Delicate marca o ingresso da Avon no segmento de higiene íntima.

O lançamento chega ao mercado com o aval da ginecologista e diretora médica do Instituto Avon, Drª Rita Dardes .

A Avon, companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades das mulheres no mundo todo, lança o sabonete íntimo líquido Simply Delicate na versão 250 ml, um produto que permite às consumidoras cuidar delicadamente da intimidade e se sentir segura, protegida e com uma sensação de limpeza e frescor o dia inteiro.

Testado por dermatologistas e ginecologistas, o Simply Delicate é hipoalergênico e sua fórmula traz o Gentle Complex, um complexo natural que atua como neutralizador do odor, mantém o pH natural e não irrita a mucosa, promovendo conforto e bem-estar.

O complexo natural Gentle Complex é formulado com extrato de proteína vegetal (um desodorante natural que auxilia na neutralização dos odores indesejáveis); extrato de camomila (calmante natural); extrato de hamamelis (que funciona como um adstringente) e extrato de carvalho (suaviza a região).

Aval - O sabonete líquido íntimo Simply Delicate tem o endosso da Dra. Rita Dardes, ginecologista, diretora médica do Instituto Avon e professora afiliada do Departamento de Ginecologia da Unifesp.Entrevistada, Drª Rita Dardes respondeu algumas das principais dúvidas das mulheres sobre a utilização do sabonete íntimo.

1) O que difere o sabonete íntimo dos sabonetes comuns? O sabonete íntimo oferece o pH ideal para a região íntima (entre 3,5 e 4,5), é o que chamamos de pH levemente ácido, já os sabonetes comuns apresentam pH alcalino, que pode diminuir a acidez e prejudicar a barreira de proteção natural da região íntima, deixando-a vulnerável.

2) Qual a principal função do sabonete íntimo? Manter o pH da região equilibrado prevenindo contra a proliferação de bactérias, fungos, inflamações ou infecções.

3) Por que é importante o uso do Sabonete íntimo diariamente? Ele é um aliado das mulheres para manter a região íntima equilibrada e saudável, prevenindo contra o aparecimento de corrimento e coceiras.

4) Quais são os principais benefícios do uso do sabonete íntimo? Ele mantém a prevenção natural da região íntima, proporciona sensação de frescor, limpeza e bem-estar.

5) Quais as situações que podem alterar o pH da região íntima? Para a mulher é importante saber que durante o período menstrual e, em seguida ao uso prolongado da pílula anticoncepcional, há uma variação de pH da mucosa, que se torna mais vulnerável a infecções microbianas. Além disso, após a relação sexual o pH pode sofrer alteração. Nestes casos, devemos utilizar o sabonete íntimo para restaurar o equilíbrio local.

6) Mulheres grávidas podem usar o sabonete íntimo? Durante a gravidez a mulher fica mais vulnerável a irritações e infecções vaginais, pois a secreção vaginal varia com a alteração hormonal, portanto, recomenda-se o uso contínuo do sabonete íntimo, além dos cuidados com a higiene pessoal, alimentação e beber bastante líquido.

7) Em quais situações devemos usar o sabonete íntimo? Para a manutenção da acidez natural da região íntima recomenda-se utilizar o produto uma vez ao dia. Após relação sexual, evacuação e durante o período menstrual, aconselha-se usar mais de uma vez.

8) Em quais situações não devemos usar o sabonete íntimo? Em casos de corrimento (aumento da quantidade, mudança da coloração e do odor da secreção vaginal), irritação da mucosa vaginal e da vulva.

A recomendação é consultar o ginecologista.

Disponibilidade: O Sabonete íntimo líquido Simply Delicate Avon estará disponível, a R$17,00 na campanha 20/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A esfoliação é parte importante da rotina de cuidados diários, pois renova a camada mais superficial da pele e garante melhor absorç...